quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Vamos dar a partida em 2010

Hoje vejo sendo como ponto de partida para temporada de 2010 da F1. Mesmo ja tendo bastante novidades a respeito de regulamento, o vai e vem dos pilotos, os estreantes (equipes e pilotos) e muito mais, o meu foco sempre foi voltado a carros, desempenhos, equipes em trabalho, essa questão burocratica confesso não gostar muito, pois então começo os lançamentos, e a primeira equipe como no ano passado foi a Ferrari, mostrando seu F10.
O nome simples como no ano passado mais marcada pela referencia de ser o 10 de 2010, então para quem gosta de ver alem das letras e numeros, é ano novo e tudo deve ser novo.

Os pilotos para esse ano são Felipe Massa (7) e Fernando Alonso (8).


A Ferrari aparentimente fez um upgraund do F60, e inseriu nele detalhes vencedores no ano passado como o bico que segue o conseito adotado por Adrian Newey na RBR. Como esperado, espaço entre eixos maiores e uma carenagem mais robusta são novidades facilmente notadas.


A Ferrari investiu seu trabalho para um carro que possa vencer desde a primeira corrida e promete atualizações mecanicas para o decorrer da temporada. E claro não estranhem se esse carro que esta vendo agora tiver mudanças até Bahren, porque é normal, afinal novidades daqui até lá é que não vai faltar, novos conceitos podem aparecer nesse meio caminho e a equipe de maranelo parece estar disposta e pronta a fazer o que for necessario para ter um carro competitivo neste ano.
Uma coisa que deixo de ser detalhe para assunto principal é que no lançamento do F10 o difusor duplo desenvolvido do zero pela equipe não foi apresentado, resta esperar até o inicio dos teste dia 1 de fevereiro em Valencia na Espanha. O barato disso tudo é que se iam prestar a atenção nisso no lançamento eu não tinha duvida, mais agora vão prestar mais ainda quando o carro for a pista. Essa eu quero ver.. ahuishuiahusas.
Mais enfim, como eu sou um carinha curioso, ano passado fui visitar o site do nosso querido brasileiro Felipe Massa, site que por sinal é muito pesado, e em umas fotos do background da pagina ha o piloto dentro do F60 de chifres, isso mesmo, com o detalhe feito por Adrian Newey no carro da RBR. No dia eu não dei tanta importância para o detalhe, mais mostra que a ideia ja vinha de longa data.
Então para os curiosos que nem eu, ai vai a foto do F60 de chifres e em seguida do F10 de chifres.
Abraços.
Amanhã é dia de Mclaren, não percam.








Nenhum comentário:

Postar um comentário