sexta-feira, 26 de junho de 2009

Novidades é bom. Reviver o passado? Bom também

Depois de muita comemoração pelo fim do conflito politico da Formula 1 o velho, que se Deus quizer aposenta esse ano, volto a implicar. Não que os velhos sejam pessoas implicantes, mais esse em especial faz a fama de muitos. Max Mosley volto a deixar os ares da Formula 1 tensos ao dizer que sua desistência de se candidatar a reeleição a presidencia da FIA ainda não é certa. Resumindo sua aposentadoria ainda não é certa. Para mim parece mais uma história de alguem com o orgulho ferido, depois de querer impor as suas loucas ideias e quazi "acabar" com a Formula 1, seu novo surto agora é dar insegurança a todos. Muitos acham que a aposentadoria dele vai marca o inicio da era das equipes, onde elas "mandarão" no espetaculo. Ainda mais se o futuro presidente da Fia for nada mais nada menos do que o atual presidente da Ferrari e da FOTA, Luca de Montezemolo. E poderá marca também a volta de Ron Dennis a frente da equipe Mclaren-Mercedes, com a saida do seu desafeto pessoal ele ficará tentado a voltar.
Deixando os fatos que são para 2010 de lado...
...Bruno Senna (Sobrinho de Airton Senna) pilotará o carro em que Airton obteve seu primeiro titulo mundia o MP4-4 de 1988 no Festival de Goodwood.



Para mim é mais uma prova que Bruno Senna tem se enturmado com a Equipe Mclaren-Mercedes. Esperto ele pois com a mercedes poderá ter mais chances de entrar na Formula 1.

Sobre o campenato deste ano, a Williams que passo os ultimos tempos disputando posições intermediárias para baixo e neste ano conseguiram da um salto importante para equipe, lutando por melhores posições e em quinto lugar em oito corridas no campeonato de construtores, estão querendo mais. A meta agora segundo Nico Rosberg é superar a Ferrari. Acredito que não será facil, mais não é impossivel. As tentativas de evolução dos bolidos tanto da ferrari quanto da williams podem ser crucial neste momento, as possibilidades das mudanças não darem certo são grandes e o investimento nisso pode também se torna um fator decisivo. Se a Williams quer, tem que investir, da Mclaren ja passo, resta saber tambem se é possivel manter.


O que eu queria? Que tanto Williams quanto Ferrari e Mclaren podessem estar ali, a frente, como nos velhos tempos mais também com alguns adicionais como Brawn GP, Toyota e Renault.

Ron Dennis de volta, Bruno Senna pilotando o carro que Airton foi campeão e Williams a frente da Ferrari no mundial de construtores, isso é passado, presente e futuro. Hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário