Navegando em alguns blogs vi um comentário a respeito de que essa temporada foi a pior dos ultimos tempos... talvez ele tenha começado a ver formula 1 de 2006 até agora... por que de verdade mesmo 2009 perto de 2005 a exemplo não foi tão ruim.
Relembrando daquele ano tedioso... decisão da pole com voltas lançadas, cada piloto tinha direito a uma volta... guerra de pneus e uma diferença bastante relevante entre eles, a bridgestone perdeu feio.... a ferrari fez um carro estranhamente problematico, isso vindo de quatro anos de vitórias e a Renault resurge com um carro inovador... que foi bastante observado e copiado... e a temporada se resumiu em uma disputa bem sem graça entre Alonso e Kimi Raikkonen (O azarento naquela epoca)...
2005 foi o ano também em que a Ferrari e Rubens Barrichello pararam para refletir..
Ferrari pensando aonde eles erraram na mão do carro... ano dificil... e acredito que foi resultado de uma soberba... aquela velha e boa história.. to ganhando todas.. ninguem me supera... pra que novidades?....
Rubens pensando na relação desgastada com sua equipe, depois de anos de repetitivo segundo piloto e de falsas promessas de condições iguais em proximos anos... blah blah blah..
E assim foi seguindo esse ano que para nem mediocre foi....
_qualifying_at_USGP_2005.jpg)
"Encoste sua cabecinha no meu ombro e chora...."
Para 2010.. as mudanças propostas me soam muito bem... mudança nos pneus (dimensão menor nos dianteiros e maior nos traseiros)... sem reabastecimento... todo mundo de difusor desde o inicio... kers ainda é uma duvida, pelo que fiquei sabendo nenhuma equipe vai usar em 2010 e em 2011 vai ser desenvolvido por uma empresa para todas as equipes (layout padrão)... o tanque com maior capacidade e o motor com algumas diferenças vai aumentar o carro.. tamanho entre eixos também vai mudar... só que essas mudanças não foram tão radicais quanto as realizadas de 2008/2009... e as equipes poderam dar uma melhor continuidade no trabalho sem quer q começar nada do zero.
Ultimos testes do ano... vão a pista os pilotos de teste e que não tenha participado acima de 3 corridas em 2009 e pilotos que estaram concorrendo a vagas em uma das equipes.
Boa sorte a Lucas Di Grassi... vai concorrer a uma vaga na Renault (Equipe que não sabe ainda se fica ou se vai embora)
Ps: Falando sobre 2005 e Lucas Di Grassi.... ele foi piloto de testes da Renault também naquele ano.. ja ta na hora dele né não??
Nenhum comentário:
Postar um comentário